3 formas de manter as vendas em alta no período de férias



O período pós festas de ano novo é marcado por uma baixa em alguns setores do mercado. Isso acontece, principalmente em função de que as pessoas investem em ações promocionais dos meses de dezembro e novembro e, na chegada de janeiro, estão menos propensas a gastar. Outro ponto a ser considerado está no período de férias em que muitas pessoas trocam a cidade por outros destinos e acabam não investindo.

No entanto, essa também é uma época de pagamento de impostos e renovações que pode ser interessante para aquecer os negócios nas corretoras de seguro. Pensando em suas vendas casadas com a sazonalidade do verão, preparamos três dicas que podem auxiliá-lo nesse período do ano. Confira:

- Pense em um novo período promocional: se você não investiu pesado no mote festas de final de ano essa pode ser uma possibilidade para estreitar laços e contatos com clientes e prospects. Aproveite para fidelizar clientes no verão com o mote de um ano inteiro seguro e engate vendas cruzadas nessa estratégia.

- Tenha uma novidade: da mesma forma que a promoção atrai em qualquer período do ano, ter alguma novidade também. É por isso, que muitas marcas deixam para lançar novos produtos justamente nessa época. Por isso, aproveite a mente aberta que é tendência no início do ano e ofereça algum diferencial. Pode ser um brinde, uma vantagem...O céu é o limite quando o assunto é fidelização.

- Invista em e-mails e informações: assim como os meses de novembro e dezembro entopem as caixas de correio e whatsApp com inúmeras possibilidades de compra, em janeiro e fevereiro há uma tendência na diminuição da oferta. É onde você pode aparecer mais e melhor caso tenha uma estratégia de divulgação. Informação ainda é uma grande estratégia mercadológica. Não esqueça disso.


Com essas atitudes você vai manter suas vendas altas e garantir bons ganhos não apenas na época de fim de ano, mas durante todo o período anual! Cabe a você aproveitar as oportunidades e trazer esses clientes sazonais para seu lado, mostrando as grandes vantagens que seu negócio tem a oferecer.

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