Bom atendimento como diferencial competitivo



Não é de hoje que viemos mostrando o quanto a adesão às tendências do mercado é importante para colocar o seu negócio um passo a frente da concorrência. No entanto, não dá para esquecer que em tempos de advento da tecnologia, a humanização ganha cada vez mais espaço e a razão é muito simples: buscamos a sensação de um atendimento personalizado, até mesmo quando sabemos que estamos sendo atendidos por robôs.

 

Com o grande número de opções no mercado, o que faz com que o cliente opte por uma empresa ou outra é a sua experiência com a mesma. Quanto mais ele se sentir importante, mais preferência dará à marca. Por isso, investir em atendimento de qualidade se faz tão importante quanto investir na tecnologia certa para dar agilidade e eficiência aos seus processos. Confira algumas dicas que podem auxiliá-lo nessa compreensão.

 

- Saiba com quem você está falando:

 

Para um atendimento diferencial, é importante conhecer o cliente. As pessoas não devem ser medidas apenas por sua capacidade de compra, mas, sim, por gostos, hábitos e costumes. A captação de informações relevantes, facilita a identificação com assertividade o tipo de necessidade do cliente e, consequentemente entregando a solução que ele precisa. Uma venda casada, por exemplo, pode ser uma ótima alternativa se você conseguir perceber essa necessidade de cliente.

 

- Priorize relacionamentos:

 

Um dos seus maiores diferenciais de atendimento está, certamente, na relação pós-venda (que irá garantir renovações e novos negócios). Por meio de um relacionamento construtivo e que entregue informações agregadoras ao cliente, a empresa valida a confiança anteriormente depositada por ele. Assim temos um ambiente de troca em que você entrega benefícios ao cliente e ele entregará benefícios à empresa, como novas aquisições, indicações.

 

- Foque em gerar preferência:

 

O relacionamento, como já falado, é fundamental, no entanto, de nada adianta relacionar-se bem com o cliente sem dar ao mesmo o senso de preferência. E, para isso é de extrema importância considerar as condições de interesse e conveniência.

 

Mas, como isso é possível? Uma das formas de, no mercado de corretagem de seguros, gerar preferência é a negociação de vantagens. E isso, pode ocorrer de várias formas: uma forma de pagamento mais flexível, uma condição especial na aquisição de venda casada e, também, na disponibilidade de atendimento. A forma como você trata seu prospect ou cliente é determinante para a captação e fidelização do mesmo (lembre-se, em época de chatbots, quem se relaciona é rei).

 

materiais em destaque

Blog

Um dos segredos do sucesso está em conhecer o seu cliente

Muito já foi dito sobre estratégias de captação de novos clientes e como mant... Continuar Lendo

Blog

A inovação é para todos

Engana-se quem pensa que investir em inovação é um privilégio de grandes empr... Continuar Lendo

Blog

Razões para pensar em pós-venda

Vivemos em um ambiente em que o relacionamento é um dos alicerces de um bom n... Continuar Lendo

OPS!