Cloud como diferencial estratégico da sua corretora



Não é mais novidade que o armazenamento em nuvem vem conquistando fortemente seu espaço no mundo dos negócios. No setor de corretagem de seguros não podia ser diferente por um simples motivo: a necessidade de informação instantânea está cada vez mais presente no nosso cotidiano.

Isso significa que a nuvem pode colocá-lo em posição estratégica, facilitando o acesso aos arquivos e dados de sua corretora onde e quando quiser, enquanto que os mais tradicionais só conseguem assinar contratos dentro de seu escritório. Mas, afinal de contas, o que é essa tão falada nuvem?

Cloud Computing

Assim como já citado anteriormente de forma sucinta, a computação em nuvem consiste no acesso de dados através de um servidor alocado na internet. Ou seja, você pode acessar diferentes serviços online para fazer o que precisa, já que os dados não se encontram em um computador específico, mas sim em uma rede. Assim, enquanto os servidores executam um programa ou acessam uma determinada informação, o seu computador precisa apenas do monitor e dos periféricos para que você interaja.

Mas, qual é a vantagem prática de adotar esse conceito em minha corretora?

Na verdade as vantagens são várias e abrange muito mais do que o acesso remoto. Além de aumentar a segurança na hora de salvar arquivos importantes, essa inovação dos meios digitais agiliza os processos de uma companhia e facilita ações nas quais participam grandes equipes. Separamos 5 pontos que consideramos como diferenciais desse sistema. Confira:

1) Redução de custos: esqueça custo com aquisição, manutenção e atualização de máquinas que suportem seu servidor. Com a instalação de uma solução que conte com a cloud o processo todo fica mais simples e, consequentemente, mais barato.

2) Acesso remoto: um dos principais diferenciais da nuvem, você nunca mais perderá um negócio por não estar no seu escritório, ou deixará de acessar um dado importante pelo mesmos motivo. Com a cloud sua corretora vai com você onde você estiver e por meio de qualquer dispositivo móvel.

3) Otimização do processo de trabalho: a condução de projetos nos quais equipes de funcionários lidam em conjunto é outro exemplo de benefício que a computação em nuvem proporciona. Isso porque, em vez de armazenar arquivos apenas em máquinas da empresa, todos poderão ter acesso aos documentos salvos na nuvem para efetuar correções, ajustes remotos e compartilhar informações de modo mais ágil. Isso permite um fluxo de trabalho mais intenso, colaborativo e menos burocrático.

4) Segurança: armazenar todos os seus dados em uma máquina física é brincar com a sorte. Um arquivo infectado ou uma pane de eletricidade já são o suficiente para instaurar o caos. Na computação em nuvem, por outro lado, como os arquivos ficam hospedados em um servidor externo e online, a probabilidade de acontecer alguma adversidade e gerar tamanho transtorno é infinitamente menor. Por isso a segurança de dados é um grande diferencial do cloud computing.

5) Rastreabilidade: todos os movimentos na plataforma cloud são registrados, possibilitando que qualquer modificação ou movimentação sejam examinadas.

A computação em nuvem vem revolucionando o cotidiano do mundo dos negócios e a Infocap está pronta para atendê-lo nessa demanda. Conheça hoje mesmo os benefícios e facilidades de contar com um sistema de gestão em nuvem.

materiais em destaque

Blog

Tendências do mercado de seguros no Brasil

A era das start-ups trouxe reflexos para várias áreas do mercado brasileiro. ... Continuar Lendo

Blog

Bom atendimento como diferencial competitivo

Não é de hoje que viemos mostrando o q... Continuar Lendo

Blog

Insights de marketing digital para alavancar sua corretora

A internet é uma grande aliada na maio... Continuar Lendo

OPS!