Os impactos da tecnologia no mercado de seguros



Não há mais como fugir: a tecnologia está em todos os segmentos transformando a forma de trabalhar e atender clientes e parceiros. Uma pesquisa focada na indústria e tecnologia publicada recentemente pela Deloitte aponta que dois terços dos participantes acreditam que a tecnologia vai provocar grande impacto na economia nos próximos dois anos. A avaliação ganha ainda mais força entre executivos da América latina, já que 75% dos entrevistados destacaram esse aspecto.

 

No mercado de seguros não é diferente. No entanto, como em todo processo de mudanças, é preciso um período de adaptação a fim de que as soluções tecnológicas sejam mesmo as mais efetivas para cada negócio.

 

Mas afinal, o que minha corretora ganha investindo em tecnologia?

 

Atualmente as novas ferramentas digitais, mais customizadas e práticas, auxiliam os gestores de todas as atividades a enfrentarem os desafios de cada setor. No entanto, apesar da força da presença digital, ainda há relutância por meio de muitas pessoas em adotar essa inteligência tecnológica para o trabalho cotidiano. Se você é uma dessas pessoas, talvez seja melhor rever seus conceitos, pois o mercado cada vez mais dinâmico e competitivo acaba exigindo mais agilidade e respostas rápidas às necessidades dos clientes. Então, elencamos algumas razões para investir em soluções de TI para a sua corretora.

 

O ponto de partida está na agilidade com que você consegue oferecer um orçamento ao seu cliente. O tempo para conseguir realizar cotações e repassar o estudo ao seu prospect pode ser a chave para ganhar ou perder o negócio. Assim, a escolha do multicálculo correto para auxiliar neste processo auxilia não apenas na redução de tempo como também de custo (afinal de contas, tempo é dinheiro, não é mesmo?). Com um sistema multicálculo como o Multi – o mais rápido do mercado, por exemplo, que possui um formulário bastante simplificado e reduzido, você recebe os primeiros cálculos em menos de 10 segundos e o processo completo entre a cotação e o fechamento do negócio pode levar menos de 10 minutos, dependendo do tempo de retorno do segurado.

 

Além de agilidade e economia, a implantação de sistemas informatizados irá auxiliar o seu negócio a operar de forma mais segura. Isso porque as soluções são pensadas para armazenar seus dados de uma forma mais adequada. Outra vantagem é que, desta forma, seu acervo de informações pode ser guardado por muito mais tempo e ser pesquisado com mais agilidade e confiabilidade, pois todo o seu histórico está centralizado em um único local.

 

A Infocap é uma empresa especializada em TI para corretoras de seguros com mais de 25 anos de experiência no mercado. Fique por dentro das tendências do setor investindo em produtos que são referência.

materiais em destaque

Blog

Técnica SWOT para uma gestão estratégica

Mais do que estar presente no mercado, é preciso garantir que essa presença o... Continuar Lendo

Blog

Um dos segredos do sucesso está em conhecer o seu cliente

Muito já foi dito sobre estratégias de captação de novos clientes e como mant... Continuar Lendo

Blog

A inovação é para todos

Engana-se quem pensa que investir em inovação é um privilégio de grandes empr... Continuar Lendo

OPS!