As vantagens da tecnologia aplicada no mercado de seguros



2019 chegou e com ele algumas preocupações se tornam cada vez mais latentes no mercado de seguros, como, por exemplo, a real relação entre o corretor de seguros com a tecnologia. Ainda há profissionais da área que temem uma perda de espaço para a era dos robôs e afins. No entanto, o segredo está em justamente abrir-se para as adaptações de mercado e usufruir das facilidades que a tecnologia traz. Esse tende a ser um dos principais segredos do sucesso daqui para frente.

A necessidade da evolução por meio de adaptação às novas tecnologias vai ao encontro com a fala do diretor da Infocap, Charles Poltronieri em evento promovido pela Delegacia Vale do Sinos do Sincor-RS. De acordo com o especialista no segmento, ao invés de nos preocuparmos com o avanço das tecnologias temos que entender que a mesma fortalece justamente a importância da humanização no segmento.

"O corretor vai continuar exercendo sua função, mostrando o lado humano e encantando o cliente, fazendo com que valorize os aspectos além da tecnologia", afirmou.

O discurso de Pontronieri segue a mesma linha do estudo “A Intermediação do Seguro no Brasil e os novos canais de venda”, publicado em 2018 pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES) e disponível aqui que traz como resultado o fato de que o consumidor brasileiro ainda prefere contratar apólices com o corretor de seguros.

Além disso, o mesmo estudo apresenta o seguro como o produto com maior índice com o maior índice de rejeição para compra on-line. Em contraponto, o uso de tecnologia como complemento do trabalho do corretor se mostrou chave principal para a efetividade do processo de forma ágil e completa.

Conhecimento e atualização como segredo do sucesso

Em sua fala durante o evento da Sincor-RS o diretor da Infocap fortaleceu a importância da atualização constante e busca por conhecimento. “O corretor precisa estar disposto a mudanças quase diárias, reaprendendo conceitos, meios de comunicação, venda e administração de empresas. Se não fizer isso, pode, sim, ser substituído, não por robôs, mas por profissionais mais qualificados", concluiu.

Ou seja: ao invés de tentar demonizar a tecnologia é hora de entender que a mesma é democrática e tirar proveito disso. Como? Investindo nas melhores soluções de TI e mantendo-se sempre atualizado sobre o comportamento do mercado de atuação.

Nossos produtos foram pensados para você corretor de seguros. Temos a expertise de mais de duas décadas de trabalho para que seus clientes sejam atendidos com a rapidez e eficiência necessários. Conheça nossas soluções.

Confira matéria sobre a palestra do Sincor aqui.



materiais em destaque

Blog

Presença feminina cresce no mercado de seguros

Acompanhando o cenário populacional brasileiro apresentado no último censo, a... Continuar Lendo

Blog

MULTI com cotações de CAMINHÃO

O MULTI está em constante evolução e conta agora também com c... Continuar Lendo

Blog

Carros autônomos e o impacto no mercado de seguros

O anúncio feito pela Tesla recentemente sobre a evolução do sistema Autopilot... Continuar Lendo

O que você está buscando?

Informe seus dados que entraremos em contato.

OPS!