Presença feminina cresce no mercado de seguros



Acompanhando o cenário populacional brasileiro apresentado no último censo, a presença feminina no mercado de seguros também já supera a masculina. Segundo dados do CNSeg, a participação feminina cresceu de 49% para 57% desde o início dos anos 2000.

Esse movimento é percebido também quando tratamos especificamente do setor de corretagem de seguros, onde estima-se que seis estados brasileiros já contem com mais mulheres do que homens: Amazonas, Amapá, Rondônia, Tocantins, Bahia e Maranhão. O Rio Grande do Sul chega perto dos 50% com projeções de crescimento nos próximos anos, segundo aponta o Portal SEGS com base em material enviado pelo SINCOR-RS.

Atenta a esta tendência, assim como aconteceu em anos anteriores, a Infocap esteve presente em mais um Encontro Feminino de Corretoras de Seguros, promovido pelo Sincor-RS. A 11ª edição do evento, que contou com a inscrição de 400 mulheres, foi uma nova oportunidade para a empresa dialogar com o público feminino do setor e reafirmar o compromisso em fornecer as melhores soluções de TI para profissionais do mercado segurador, apresentando ainda algumas novidades do multicálculo Multi e do sistema de gestão Corp.

A força da mulher no mercado como um todo foi ressaltada durante o encontro pelo sócio e diretor de marketing, Sérgio dos Reis Junior. “Sempre tivemos uma aderência muito forte do público feminino com a nossa empresa e com os sistemas que desenvolvemos. Mas temos notado que atualmente, assim como ocorre no mercado de trabalho em geral, grande parte delas como proprietárias ou em posições de liderança dentro das corretoras, o que nos deixa muito satisfeitos.", afirmou.


Conheça mais sobre nossos produtos aqui.

materiais em destaque

Blog

MULTI com cotações de CAMINHÃO

O MULTI está em constante evolução e conta agora também com c... Continuar Lendo

Blog

Carros autônomos e o impacto no mercado de seguros

O anúncio feito pela Tesla recentemente sobre a evolução do sistema Autopilot... Continuar Lendo

Blog

Crescimento marca primeiro bimestre de 2019

Apesar de um cenário sem otimismo latente, o mercado de seguros começa 2019 e... Continuar Lendo

O que você está buscando?

Informe seus dados que entraremos em contato.

OPS!